Barbalha inicia 3ª fase de vacinação contra a covid-19


A Secretaria de Saúde de Barbalha iniciou a primeira etapa da 3ª fase da vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira, 18. Esta etapa é destinada à pessoas com comorbidades, seguindo as orientações estabelecidas pelo Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde, as resoluções da Comissão Intergestores Bipartite, CIB, e o Ministério Público do Estado do Ceará.

A imunização será dividida em duas etapas. É necessário realizar o cadastro e agendamento para receber a vacina no sistema Saúde Digital. Para as pessoas já cadastradas, a orientação é visualizar a agenda e marcar o dia e horário.
Para os pacientes que fazem hemodiálise na Clinirim, em Barbalha, a vacinação se dará no próprio serviço, conforme agendamento com a equipe da clínica. Os que fazem em outra clínica, que é um número bem pequeno, farão junto com as demais comorbidades.

Será necessário apresentar no dia da vacinação:

Documento com foto e atestado médico (impresso) que comprove a comorbidade.

A Coordenação de Imunização da SMS solicita que as pessoas pertencentes a esta fase façam o cadastro no Saúde Digital para possibilitar a abertura de novas agendas, e assim, expandir a vacinação no Município.

A vacina está sendo aplicada na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU do Parque da Cidade, nos dias 18 e 19 de maio. Em breve será divulgado o cronograma das Unidades Básicas de Saúde.

Etapa 1:

· Portadores de síndrome de Down (18 a 59 anos);

· Doentes renais crônicos que fazem hemodiálise (18 a 59 anos);

· Portadores de deficiência permanente que recebem Benefício de Prestação Continuada, BPC (55 a 59 anos);

· Comorbidades (55 a 59 anos): cardiopatia, diabetes mellitus, obesidade (IMC >40), doenças cerebrovasculares, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, imunodeficiência, deficiência permanente que não recebe BPC.

Foto: Gadelha/ SVM
Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

0 Comentários