Juazeiro: Seagri recebe capacitação e inicia emissão de documento para transporte de animais


Fiscais estaduais do setor agropecuário estiveram presentes, na manhã desta quarta-feira, 5, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Seagri, de Juazeiro do Norte. Em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – Adagri, realizaram treinamento junto à equipe da pasta municipal.

Com a capacitação realizada, serão iniciados o cadastro e a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA. O fiscal estadual agropecuário, Felipe Francelino, ressalta que essa medida visa facilitar a busca pelo serviço na própria sede da Secretaria, sem precisar que o produtor rural se desloque até o departamento da Adagri, localizado no Crato.

O titular da Seagri, Roberto Sampaio, destacou a importância da emissão deste documento, já que todo produtor que necessite transportar seus animais terá que apresentar a comprovação de cadastro.

Os fiscais também orientaram a equipe sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que se estenderá até o dia 1° de junho. Durante este período, os produtores devem realizar a declaração da vacina junto à Seagri e a Adagri.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem