Butantan recebe neste sábado IFA para produzir mais 10 mi de doses da Coronavac


O Instituto Butantan espera receber neste sábado (26) mais 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca de 10 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 do laboratório Sinovac em parceria com o instituto.

Inicialmente, a chegada dos insumos estava prevista para segunda-feira (28). O lote deve desembarcar neste sábado no aeroporto de Viracopos, em Campinas, informou o governador João Doria (PSDB).

“A autorização já foi emitida pelo governo da China. O embarque já está preparado. Estamos aguardando apenas autorização para que o voo fretado, que está em Bruxelas, na Bélgica, possa seguir até Pequim para o embarque de 6 mil litros de IFA e chegada no Aeroporto de Viracopos no próximo sábado”, disse ele.
A última remessa de insumos para a Coronavac chegou no dia 25 de maio, com 3 mil litros. A produção das vacinas pelo Instituto Butantan, que prevê processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade, leva cerca de 20 dias.

A expectativa do Instituto Butantan é de entregar 100 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até agosto, conforme estabelecido no contrato com o governo federal. Até o momento, já foram entregues 52 milhões desse imunizante ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

(*Com informações da Agência Brasil)

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo (19.abr.2021)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem