Crato mobiliza pelo Dia D da campanha Julho Amarelo


A Secretaria de Saúde do Crato realizou nesta quarta-feira, 28, a culminância da campanha Julho Amarelo, com o Dia D de combate as Hepatites Virais. A ação aconteceu na Praça da Sé, pela manhã, com a oferta de testes rápidos para a população. Muitas pessoas compareceram para a realização dos testes, que continuarão sendo realizados em horário comercial, no Centro de Infectologia, na Rua André Cartaxo.

O objetivo do Julho Amarelo é alertar a população sobre a doença e suas derivações e as formas de identificação e de prevenção. É importante que as pessoas façam o teste gratuitamente e, no caso positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde o quanto antes.

Nesta quinta-feira, dia 29, a SMS realizará uma capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Básica sobre o manejo clínico das hepatites virais. A capacitação será ministrada pelo infectologista Dr. Pablo Pita.

Em virtude do mês da campanha, a Secretaria realizou diversas atividades, incluindo a conscientização para a população, culminando com um trabalho de busca ativa daquelas pessoas que se dispuseram a realizar o teste voluntariamente, no Município.

Ascom / prefeitura do crato / foto: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários