Juazeiro: Policlínica Geraldo Menezes Barbosa é reinaugurada e passa a contar com dentistas 24 horas


A Prefeitura de Juazeiro do Norte reinaugurou, nesta terça-feira, 20, a Policlínica Geraldo Menezes Barbosa. O evento fez parte da programação da Semana do Município.

No setor de traumatologia da Policlínica, que funciona no prédio popularmente conhecido como Hospital Estephânia, foram instalados dois consultórios odontológicos, onde serão realizados atendimentos 24 horas, de domingo a domingo.

O prefeito Glêdson Bezerra afirmou que a oferta deste serviço irá promover o acesso aos atendimentos em odontologia para aquelas pessoas que ainda não contam com dentista no seu posto de saúde, bem como atender quem trabalha durante o dia.

“Vamos continuar trabalhando. Isso é apenas o começo. Com relação aos PSFs, vamos colocar dentistas em cada um, e assim poder arrecadar mais para Juazeiro, e melhorar os indicadores do nosso município em busca de recursos”, frisou o prefeito.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, anunciou que vai ter início a reforma do prédio do antigo Sandu, para transferência do Serviço de Assistência Médica Especializada – SAME. Há um planejamento para que, após esta transferência, seja implantado na Policlínica um centro para atendimento de crianças com necessidades especiais.

A Policlínica, que anteriormente se chamava Tasso Ribeiro Jereissati, teve a mudança de nome aprovada pela Câmara Municipal, devido à lei que proíbe locais públicos terem nome de pessoas vivas.

Familiares do Dr. Geraldo Menezes Barbosa participaram da solenidade de reinauguração e agradeceram à gestão municipal pela homenagem prestada.

Foto: Thiago Sousa

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem