Juazeiro divulga Programa Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica


Durante as atividades educativas do Agosto Lilás, de conscientização e combate à violência doméstica, o Centro de Referência da Mulher – CRM está promovendo o Programa Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

Equipes do CRM e Patrulha Maria da Penha realizaram nestas quinta, 19, e sexta-feira, 20, rodas de conversa nos Cras Frei Damião e Jardim Gonzaga. Foram discutidas as formas de violência doméstica, apresentados os serviços ofertados pela rede de proteção à mulher, e feita a divulgação do Programa Sinal Vermelho.

O programa foi estabelecido através da Lei 14.188/21, que incentiva e orienta mulheres a denunciarem situações de violência mostrando um Sinal em “X” escrito na palma da mão, preferencialmente em vermelho. 

A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias mostrando a palma da mão. As vítimas já podem contar com o apoio de cerca de 15 mil farmácias, prefeituras, órgãos do Judiciário e agências do Banco do Brasil em todo o país. Nesses locais, atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem