Mestres da Cultura Popular se reúnem para gravar álbum no Sesc Crato


Encontro aconteceu durante abertura do Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra que integra a programação de encerramento do Terreiro Cariri MOACPES

A Mostra Terreiro Cariri deu início nesta segunda-feira, 21, ao Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra. É sabido que o Cariri é um berço cultural riquíssimo, conhecido a nível nacional e internacional. Dessa forma, o evento vem para enaltecer essa dádiva do povo caririense.

A abertura contou com apresentação do Coco dos Souza e show MOACPES: Nossos passos vêm de longe. A partir das 17h houve gravação no Sesc Crato com os Mestres da Cultura Popular caririense, reunindo assim os 10 terreiros locais. O material editado será transmitido pelo canal do youtube Terreirocariri na próxima sexta-feira, 24, no encerramento do Congresso.

O Mestre Valdir Lima, do Reisado Arcanjo Gabriel, participou do momento e destacou a relevância. “O encontro promovido pelo Terreiro Cariri é muito importante para nós, pois oportuniza a união de todos os mestres da cultura, além de promover a comunicação e a interatividade entre vários terreiros e cultura, com a junção dos mestres em um único evento”, disse.

Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem