Municípios do Cariri e Sertão dos Inhamuns registram chuvas após dias sem precipitações, no Ceará


Os municípios das macrorregiões do Cariri e Sertão Central e Inhamuns, no Ceará, registraram chuvas entre 7h desta terça-feira (14) e 7h desta quarta-feira (15). Essas áreas do estado, na região centro-sul, não contabilizavam precipitações desde o último dia 6 de setembro, quando foram anotados dois milímetros em Jardim, no Cariri.

Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) consideram as informações dos postos pluviométricos coletadas no período.
Neste intervalo de tempo, os maiores registros foram nos seguintes municípios:

Umari (Cariri): 26 mm

Juazeiro do Norte (Cariri): 20 mm

Tauá (Sertão Central e Inhamuns): 18,3 mm

Crato (Cariri): 18 mm

Granjeiro (Cariri): 15,6 mm

Apesar do registro em setembro, os municípios do centro-sul não registram volumes acima dos 20 mm desde 11 de julho, quando Piquet Carneiro (no Sertão Central e Inhamuns) teve precipitação de 22 mm contabilizada, no posto pluviométrico Açude São José II.

“As chuvas observadas em alguns municípios do centro-sul do Ceará foram ocasionadas por áreas de instabilidade que se deslocaram de leste para oeste. As precipitações foram registradas em doze municípios do Cariri e três municípios do Sertão Central e Inhamuns”, explicou a meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto.

Foto: Reprodução TV Verdes Mares / Fonte: Portal G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem