Acidente de ônibus na Serra do Tianguá deixa 4 mortos e mais de 30 feridos


Um ônibus tombou na descida da serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza (CE), na madrugada desta sexta-feira (22), deixando quatro pessoas mortas e mais de 30 feridos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), obtidas pelo portal G1.

O acidente aconteceu no quilômetro 301 da rodovia BR-222 por volta das 3h. O trecho está interditado no sentido Sobral-Serra Grande.

De acordo com a PRF, o ônibus foi fretado do Maranhão a Fortaleza, onde os passageiros iriam participar do concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) neste fim de semana.

Duas pessoas morreram no local e outras duas foram socorridas, mas morreram no hospital. O motorista do ônibus fugiu.

A psicóloga Katiele Cristine Silva Lobão estava na excursão e contou que dormia no momento do acidente e acordou com o veículo balançando. Ela sofreu apenas ferimentos leves.

“Saímos quase 3 horas da tarde do Maranhão da cidade de Barro do Corda. Tem gente também do município de Presidente Dutra. Não me lembro de muita coisa, pois era de madrugada e estávamos todos dormindo. Vi só quando o ônibus começou a balançar e caiu. Só tive um ferimento no braço e o pé cortado”, afirmou ao portal G1.

Já a fisioterapeuta Paula Samantha Moreira de Matos, os passageiros eram de Presidente Dutra, Barra do Corda, Teresina (PI), entre outras cidades.

“Fiquei machucada no braço e no pé, porque na hora a gente caiu em pé e ficamos segurando uma na outra. Eu estava dormindo e acordei sentindo um cheiro de queimado. Quando falei que estava com um cheiro de queimado na mesma hora o ônibus virou. Foi um desespero, porque nosso medo era cair da serra, eu estava desesperada, porque imaginava que se mexesse poderia cair no abismo. O motorista puxou para outro lado para não cair no abismo. Estava tudo escuro, não dava para saber quem era quem, só quando a gente ia olhando para a cara das pessoas. Meu grupo eram de cinco pessoas”, relatou.

A PRF disse que os primeiros atendimentos às vítimas foram feitos por passageiros de outro ônibus que também levava profissionais da saúde e passava pelo local.

O Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá informou que 34 pessoas deram entrada na unidade, das quais três em estado grave, que foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem