Barbalha divulga programação do Outubro Rosa


O município de Barbalha está promovendo ao longo deste mês, ações da Campanha Outubro Rosa, que visa o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Exames de mamografia, citopatológicos, consultas médicas e diversos outros atendimentos serão oferecidos de forma gratuita através da Secretaria de Saúde.

Para dar início à programação, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão realizadas ações educativas e encaminhamentos para mamografias às mulheres com idade acima dos 40 anos, através de consultas. Tudo de forma gratuita. As servidoras municipais também serão beneficiadas com as ações.

De acordo com a Secretária adjunta da Saúde, Sheyla Martins, serão 270 atendimentos realizados pelo Hospital São Vicente nos dias 9 e 23 de outubro, em parceria com o município. Já na Policlínica, no dia 16, será promovido o Dia D de atendimentos às mulheres barbalhenses.

O Hospital Santo Antônio também realizará duas cirurgias de reconstrução de mama para mulheres que tenham sido mastectomizadas. A inscrição e regulamento para participar da ação estão disponíveis nas redes sociais da instituição.

Foto: Pixabay / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

0 Comentários