Onde fica a lixeira do Whatsapp? descubra como recuperar seus arquivos


Uma dúvida clássica de todo usuário do aplicativo de mensagens instantânea, WhatsApp, é se a plataforma possui ou não uma lixeira para recuperação de algum arquivo apagado. Quando um arquivo é recebido e visualizado no app, automaticamente é feita uma cópia em seu aparelho.

Então, caso seja apagado dentro da conversa, ele permanecerá em seu aparelho. Logo, entende-se que essa “lixeira” do aplicativo é a sua própria galeria. Caso delete do aparelho, ficará sem acesso. Mas se ocorrer de o arquivo ser deletado na conversa e no armazenamento do aparelho, será possível recuperá-lo?

Mesmo sem lixeira, o WhatsApp tem a opção de backup que permite fazer, automaticamente, um armazenamento em nuvem de suas conversas. Nas configurações, é possível fazer isso e escolher o período que deseja que o backup seja feito: se diário, semanal ou mensalmente. Através desse processo, é possível recuperar todas as conversas e arquivos recebidos.

Como configurar o backup

Para configurar essa funcionalidade e garantir que não irá perder seus arquivos de conversas sempre que precisar, basta seguir o passo a passo que vamos mostrar.

  • Entre na opção configurações do aplicativo do WhatsApp e navegue até “Backup de conversas”;
  • Clique sobre a opção e verifique se está de forma automática e qual a configuração de tempo;
  • Geralmente, são feitos backups diários para garantir que nenhuma conversa se perca;
  • Caso tenha perdido a conversa e queira recuperar tudo novamente, será necessário desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente;
  • Após o processo de reinstalação, quando chegar na opção “Restaurar”, basta clicar sobre ele e ver as opções de backup no Google Drive (Android) ou iCloud (IOS), ou seja, na nuvem utilizada por você em seu aparelho.
  • Realizado o backup, clique em “Avançar” e suas conversas serão, automaticamente, abertas.

Postar um comentário

0 Comentários