» » » 1ª Corrida Elit de prevenção ao câncer de mama e próstata será neste domingo (29)



Acontece neste domingo (29), em Juazeiro do Norte, a I Corrida Elit - em prol da prevenção do câncer de mama e próstata que estará reunindo mais de 500 participantes. A corrida é uma realização do Colégio Elit, e tem o objetivo de conscientizar a população da importância da prevenção contra os tumores de mama e próstata, além de incentivar, cada vez mais, as pessoas sobre a necessidade de hábitos saudáveis e preventivos.


O kit composto por um número de peito, alfinetes, chip, medalha, sacolinha e camisa promocional do evento, sera entregue nesse sábado (28), das 11h às 22h, no Cariri Garden Shopping.  


A corrida terá inicio as 7h, com largada e chegada na sede do Colégio Elit, mas é aconselhável chegar com antecedência para receber as instruções e alongar o corpo. A organização do evento lembra que serão disponibilizados vários pontos de hidratação durante o percurso da corrida e haverá serviço de ambulância, palco com DJ, massagem, distribuição de brindes e serão instaladas tendas dos parceiros com oferta de serviços à comunidade.


A prova terá as modalidades de cinco e dez quilômetros, além de uma corrida infantil. A idade mínima de participação na corrida é de 14 anos, mediante autorização dos pais ou responsáveis. "Queremos conscientizar a população durante o período de divulgação e de realização do evento, sobre a importância da prevenção ao câncer, como também sobre a necessidade do engajamento em torno de objetivos de uma vida saudável, por isso contamos com a participação dos atletas e amadores para participar dessa ação pela saúde e promoção do bem-estar", comenta o diretor do Colégio Elit, Flavio Carvalho.


Apesar de estarem previstos prêmios para os colocados em cada categoria, de acordo com a idade do participante, Flavio ressalta que a conscientização é o maior premio. "Incentivamos nossos alunos a participarem da corrida já que a atividade física, além de ser uma pratica que só traz benefícios para a saúde, através das corridas as pessoas podem desenvolver uma excelente terapia de concentração".


O organizador ressalta a importante parceria dos apoiadores para a realização do evento. Ele destaca OPOVO Cariri, Corporalis Cirurgia Plástica, Helena Pinheiro, Dra. Telma Menezes, 4R joias, Kallifon, Global Comunicação Visual, Master Cursos Técnicos, Prefeitura de Juazeiro do Norte e Secretaria de esporte Juventude, fundamentais incentivadores de hábitos saudáveis e preventivos.

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply