» » » Projeto Câmara na Escola é lançado no Memorial Padre Cícero

Em solenidade realizada no Memorial Padre Cícero, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), e em parceria com a Câmara de Vereadores, lançou na tarde desta segunda-feira, dia 20, o projeto Câmara na Escola





De iniciativa da Câmara de Vereadores e realizado em parceira com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Seduc, o projeto prevê a ida de alunos do Ensino Fundamental 2 das escolas municipais até a Câmara Municipal, para assistirem às sessões daquela casa legislativa acompanhados de professores, como também a distribuição de cartilhas informativas sobre o exercício da cidadania.

O Prefeito Arnon Bezerra acredita que esse projeto é uma ação importante, pois possibilita a oportunidade de que os alunos tomem conhecimento dos procedimentos que são realizados numa Câmara Municipal, o comportamento dos vereadores e a forma como as leis são elaboradas. “Eles poderão conhecer a realidade de um trabalho como esse. É fundamental que a gente vá mostrando esse funcionamento para que possamos formar uma juventude com consciência e sabendo que é possível fazer o que tem que ser feito”, ressalta Arnon Bezerra.


A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, destacou a importância do trabalho de integração entre os poderes executivo e legislativo. “Para nós é uma grata satisfação, através dessa secretaria, de levarmos a Câmara Municipal para dentro das escolas”, comentou a Maria Loureto.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gledson Bezerra, o projeto atuará como uma ferramenta para despertar o interesse do jovem e incentivá-lo a conhecer as ações do legislativo, contribuindo para sua formação cidadã. “Nós pensamos nesse projeto para que o cidadão conheça a importância dos poderes que governam o município e os processos que fazem o trabalhos legislativos”, comenta.

Secretaria de Educação assina ordem de serviço para reforma das escolas

Durante a solenidade, o Prefeito Arnon Bezerra assinou ordem de serviço para a reforma das escolas que compõem a rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, juntamente com a Secretária Maria Loureto de Lima. Inicialmente, foi autorizada a reforma de dois blocos de escolas, onde cerca de 18 unidades serão contempladas.

De acordo com a Seduc, todas as 95 escolas do município passarão por reformas e o critério de início das reformas para cada uma está na situação de sua estrutura física. O Prefeito Arnon Bezerra afirmou mais uma vez que dentre as melhorias previstas, está a climatização de todas as salas de aula das escolas municipais. Ele ainda destacou que a meta e dar melhores condições de ensino e aprendizagem no Município.

Homenagem a professora

A Seduc também realizou uma cerimônia para reconhecimento do projeto “Alimentação Saudável: desfrutando das frutas”, da professora do Infantil IV da Creche Caic, Karla Gerlânia Pereira, premiado com com 2º lugar nacional em um Seminário de Gestores Municipais, onde concorreram profissionais da Educação de todos vários cantos do país.

Entre os melhores

Durante a solenidade, o prefeito Arnon Bezerra recebeu homenagem especial, com uma placa de reconhecimento, por ter sido eleito um dos melhores prefeitos do Estado do  Ceará em menos de um ano à frente da administração municipal. Em uma avaliação realizada por formadores de opinião e votação aberta ao público, o Chefe do Executivo foi apontado como um dos 35 melhores Prefeitos do Estado.

Fotos: Helio Filho


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev



About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply