quinta-feira, 9 de maio de 2019

Servidores participam de capacitação para a Formação de Comissão de Prevenção e Promoção à Saúde do Trabalhador


“Foi um momento excelente e muito proveitoso, acho que vamos dá um grande passo no que diz respeito ao cuidado com o servidor. Esse programa servirá de modelo para outros municípios. Estou me sentindo privilegiada por está fazendo parte dessa comissão”, afirmou a servidora Fatinha Fernandes.

A Comissão, conforme explicou a Coordenadora do Programa Acolhe Servidor, Fabiana Eulina, é um instrumento importante para identificar os servidores que estejam em situação de adoecimento, reconhecer os fatores de risco e promover ações preventivas. Ela disse, ainda, que este foi o primeiro momento da comissão e que ainda este mês, o programa será lançado para toda a administração municipal. “Como o programa é transversal e intersetorial, a formação irá nortear as ações e os processos vindouros”, comentou.

Para a Secretária de Administração, Águeda Duarte, “realizar o Programa Acolhe Servidor era um sonho, um sonho que sonhamos juntos. Portanto, estamos transformando em realidade. O programa irá beneficiar mais de quatro mil servidores, com ações preventivas e interventivas na área psicossocial, com atendimentos médicos, psicológicos, assistenciais e terapêuticos. É a gestão Zé Ailton Brasil fazendo a diferença no município do Crato”, ressaltou.

Informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário