População se reúne na Praça Mais Infância em comemoração a Semana do Idoso


Dando sequência nas ações comemorativas à Semana do Idoso, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), realizou na tarde dessa quinta-feira (03) mais um aulão comemorativo a Semana do Idoso, dentro do projeto Crato em Movimento.

Dessa vez a concentração foi na Praça Mais Infância, no bairro Mirandão, reunindo a população no animado aulão motivacional preparado pela equipe da SEJU.

Para a aposentada Maria das Graças, o projeto deu uma nova dinâmica em sua vida. “Além de praticar uma atividade que eu gosto, construí um vínculo de amizade que já faz parte da minha vida. É muito gratificante, aos 67 anos, poder contar com uma nova rotina com pessoas especiais”, diz a aposentada.

Para o coordenador do programa, Manoel Pequeno, essa é uma semana especial que terá a conclusão com uma grande caminhada no próximo domingo, reunindo usuários de vários polos. “É muito satisfatório vê a dimensão que o projeto alcançou, atendendo vários bairros, levando saúde e melhorando a qualidade de vida da população”, comenta o professor.

As comemorações continuam:

Dia 04, às 17h: Aulão na Praça CEO – Bairro Mirandão.

Dia 06, às 7h: Caminhada do Dia do Idoso, com saída do Largo da RFFSA para a Praça Siqueira Campos.

As primeiras 300 inscrições para a caminhada tem direito a uma camisa do evento, que será trocada por um brinquedo que será doado para instituições de caridades..

Informações da assessoria de imprensa

Comentários