Desprestígio: dos 1.000 PMs formados recentemente, apenas cinco foram enviados para Juazeiro do Norte


Nem mesmo a crescente violência na cidade de Juazeiro do Norte - onde somente nesses seis meses e 18 dias de 2014 foram registrados 100 casos homicídios -, foi suficiente para sensibilizar os gestores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando Geral da Polícia Militar para dar uma atenção maior e  reforço na segurança da segunda maior cidade do interior cearense.
Dos 1.000 policiais militares recém-formados e capacitados para o policiamento ostensivo, apenas cinco PMs foram designados para trabalhar em Juazeiro do Norte. A maioria vai trabalhar em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Mas cidades, onde a violência é quase inexistente, se comparada a Juazeiro do Norte, receberam efetivo bem maior de novos policiais.
O exemplo é a cidade de Massapê, na Região Norte do Estado, mas que é a terra natal do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque. Massapê recebeu 7 PMs. Crato e Barbalha receberam 7 novos PMs.
É mais uma prova de que Juazeiro do Norte se ressente de um legítimo deputado estadual. Alguém que lembre que a cidade merece maior reconhecimento.
Só lembrando. Somente nos primeiros 17 dias deste mês de julho, a cidade já contabiliza 17 casos de homicídios. Média de um por dia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem