Impasse na Guarda Municipal. Situação do comandante é considerada ilegal



O novo comandante da Secretaria de Segurança e Cidadania de Juazeiro do Norte, coronel Antônio Herdez Miranda, mal assumiu a pasta e já tem trabalho para apaziguar os ânimos na Guarda Civil Municipal. Descontentes com as escalas determinadas pelo coordenador-comandante do órgão, o subtenente José Rogério dos Santos, alguns guardas denunciam e pedem previdências, para a irregularidade, que segundo eles, estaria sendo praticada no órgão.
Mesmo sendo exonerado em 31 de dezembro passado, pelo prefeito Raimundo Macedo, o subtenente Rogério continua dando as cartas na Guarda Municipal. A medida (permanência de Rogério na coordenação da guarda) poderia ser entendida com normalidade pelo fato de que a exoneração ocorreu em todos os cargos comissionados na prefeitura e neste mês de janeiro, o prefeito ainda vai nomear aqueles que retornam a seus cargos com data retroativa a 1º de janeiro.
Mas a ilegalidade surge pelo fato do subtenente Rogério pertencer aos quadros ativos da Polícia Militar do Estado. Sua concessão está vencida desde 31 de dezembro passado (ver quadro acima). Portanto, necessita de nova licença, agora ser assinada pelo governador Camilo Santana, para permanecer no cargo, o que até esta data não ocorreu.
Desse modo, além de ilegal é imoral a permanência do sub-oficial nos quadros da Guarda Civil de Juazeiro do Norte, embora, o militar, goze da confiança do prefeito Raimundo Macedo.
Enquanto isso, os servidores da Guarda Municipal prometem levar o assunto ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal
NOTA: O blog não localizou neste domingo, o secretário da pasta para se manifestar sobre o assunto.
O blog não localizou neste domingo, o secretário da pasta para se manifestar sobre o assunto


Fonte: Flavio Pinto


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem