Quatro homicídios e três mortes em acidentes de trânsito no fim de semana em sete cidades do Cariri


Subiu de quatro para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios e três mortes em acidente de trânsito, sendo uma na sexta-feira,
três no sábado, duas no domingo e outra já na madrugada desta segunda-feira. Os homicídios foram em Potengi, Crato, Barro e Juazeiro, enquanto as mortes no trânsito ocorreram em Assaré, Caririaçu e no município de Porteiras.

Por volta das 19h30min de sexta-feira o vaqueiro Antonio Francisco Viana, de 64 anos, que residia em Assaré, tangia o gado à pé pelas margens da CE-375 a qual liga àquele município a Tarrafas quando uma vaca saiu para o meio da pista e foi abalroada por um Ford KA. Ele estava perto do animal e foi tentar afugentar, mas não deu tempo. O carro bateu na vaca e esta foi de encontro ao homem. O motorista tratou de socorrê-lo ao hospital local e a vítima era transferida a um hospital de Crato quando morreu em Nova Olinda. O pastor que dirigia o veículo esteve na Delegacia e chorou ao tomar conhecimento do óbito.

No início da tarde de sábado morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o jovem Pedro Francisco do Nascimento, de 24 anos, que residia na Rua Sargento Cícero Dantas, 106 no centro de Porteiras. Na última terça-feira, dia 27 de janeiro, ele se envolveu em m acidente com motocicleta naquele município quando foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano, mas faleceu quatro dias depois em virtude da gravidade dos ferimentos.

Às 16 horas de sábado o mecânico Jesus Wilo da Silva, de 49 anos, que residia no Distrito de Aratama em Assaré, onde era dono de uma oficina e conhecido como “Negão de Aratama”, foi morto a tiros na Praça da Igreja Matriz de Potengi. Ele respondia vários processos em comarcas de São Paulo e Assaré e já esteve preso por receptação. Os executores foram dois homens um deles identificado apenas por "Lola" e a polícia já tem imagens de câmaras instaladas no centro. Às 17 horas um carro foi encontrado abandonado numa estrada vicinal do Distrito de Alagoinha em Araripe, que pode ter sido usado na fuga.

Três horas depois o agricultor Joaquim Jucier Fernandes, de 48 anos, que residia no Sítio Serrote em Barro, foi vítima de latrocínio quando se encontrava no Sítio Diamante e retornava para sua casa. O mesmo terminou abordado por um casal e lesionado a golpes de faca quando os acusados roubaram sua moto Honda Titan CG 125 de cor azul e placa HVB-0778, inscrição de Aurora. Segundo testemunhas, a vítima estivera momentos antes em um bar com uma mulher identificada apenas por “Lucivania” a qual reside perto do local do crime e foi vista, posteriormente, com uma pessoa identificada por “Edson”. Um casal abasteceu a moto do agricultor na localidade denominada Baixio Grande.

Por volta das 9 horas de domingo Cícero Dias da Silva, de 23, o “Cristiano”, foi morto com um tiro na boca, outro no tórax e mais um no antebraço quando trafegava pela Rua Francisco Osório Bezerra (Parque Grangeiro) em Crato. Ele residia na Rua Santa Quitéria, 102 na Vila Novo Horizonte naquele município e, segundo sua irmã, Elisângela Eufrásio Dias, há quatro meses ele tinha sido alvejado com um tiro por uma pessoa conhecida como “Rodovan” o qual teria jurado matá-lo com um tiro na boca. Este não foi localizado pela polícia e a vítima respondia por crimes de roubo, furto e dois arrombamentos.

Já às 17 horas ainda deste domingo na Rodovia Padre Cícero, no Sítio Tataíra em Caririaçu, Jeferson Serafim Nunes Silva, de 19 anos, que residia no bairro Palestina daquele município, morreu em acidente com moto. Ele pilotava uma Honda Bros de cor vermelha quando perdeu o controle numa curva e, mesmo de capacete, quebrou o pescoço ao bater na barra de ferro na lateral da estrada. Na garupa, estava Tiago Pereira da Silva, de 18 anos, que sofreu politraumatismo e foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional do Cariri.

Outros dois colegas vinham logo atrás numa moto Honda CG 125 Titan de cor verde, cujo piloto Damião Nunes Cardoso, de 20 anos, que mora na Rua Afonso Borges, 44 (Bairro José Agostinho) naquele município, também perdeu o equilíbrio e caiu juntamente com Simão Marcelo Bezerra, de 19 anos, residente na Rua Martiniano Elias no mesmo bairro. Damião foi apenas medicado no hospital local e Simão ficou em observação.


Por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira José Reginaldo de Souza Barbosa, de 42 anos, que residia na Rua Odílio Figueiredo, 1168 (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto a golpes de faca. O crime aconteceu na Rua Ozana Pereira naquele bairro quando a vítima se dirigia para sua residência e uma equipe do SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito. Ele respondia por um crime contra a administração pública e foi morto 12 dias após o último homicídio registrado em Juazeiro.


Fonte: Site Miséria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem