Veículos são transferidos de Fórum para espaço da Prefeitura Municipal

Parceria deverá auxiliar no serviço público, com a cessão pela Justiça de alguns veículos



Mais de 80 veículos deixarão as dependências do Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana, em Juazeiro do Norte, para espaço do Município, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal. São mais de 40 carros e cerca de 40 motos alocados no estacionamento do Fórum que serão transferidos. O transporte dos veículos que serão levados para o depósito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), na avenida Humberto Bezerra, no bairro Leandro Bezerra de Menezes, já foi iniciado.

Os veículos apreendidos pela Justiça são oriundos de furtos, homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, enquanto os processos não são finalizados. Atualmente, quase 200 veículos estão no pátio do Fórum. São 142 motocicletas e 44 carros. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta terça-feira, e devem ser finalizados até a próxima sexta-feira, 18.


Ao final de cada processo, se o proprietário tiver o seu veículo restituído, a entrega deve acontecer apenas nas quartas-feiras, das 9h às 12h. Para que ocorra, é necessária a sentença favorável do Juiz, a presença do proprietário, de um servidor do fórum, além do agente de trânsito responsável pelo depósito.

Ontem pela manhã, o Procurador do Município, Bernardo Oliveira, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, estiveram no fórum, juntamente coo chefe dos Transportes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) Teones Ferreira, e o Comandante da Guarda Municipal, José Cláudio Belino.

Benefícios à população


Alguns destes veículos poderão ser cedidos para a utilização em serviço pela Prefeitura, mas tudo depende da decisão judicial como afirma o Diretor do fórum, Juiz Renato Velloso. Ele explica que a cessão depende do juiz de cada vara, que é o responsável pelo processo. Alguns carros mais recentes que já têm pedidos de secretarias do Município estão sendo analisados e cada juiz vai determinar a cessão do veículo.

A Procuradoria do Município já trabalha no sentido de conseguir a cessão de alguns veículos, e assim irá ampliar diversos serviços municipais. O Procurador, Bernardo de Oliveira, já conhece as demandas de algumas Secretarias e já avaliam cada caso. “Nós vamos avaliar as demandas que existem no ramo social nas secretarias e priorizar algumas situações. Com isso, haverá solicitação ao poder judiciário para a cessão dos veículos e retorne como benefício para a sociedade. Será um ganho para a população de Juazeiro do Norte, além da desobstrução do estacionamento do fórum”, afirmou o Procurador.

Para o Diretor do Fórum, a administração municipal está prestando um grande serviço à Instituição, já que dará a possibilidade de melhor aproveitamento do espaço, pelos operadores do Direito e a população que necessita do estacionamento. Há veículos que estão na área há mais de vinte anos, alguns deles em situação muito complicada, relacionada por exemplo à adulteração de chassis, o que, raramente, diante das condições de ilegalidade, poderão retornar aos proprietários, pela impossibilidade sequer de identificá-los.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem