Biblioteca Pública discute ações para a Cultura Geek e produção de HQ’s




A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, promoveu uma roda de conversa com quadrinhistas, desenhistas, escritores e ativistas Geek, representados pelo Coletivo Estação 9. A Reunião aconteceu no dia 25 de março, durante a Expoanime Cariri e um dos pontos debatidos no encontro foi a mobilização para criação de um setor destinado para a área de Literatura Geek e Arte Urbana dentro da Biblioteca Pública Municipal.



Os ativistas Geek trabalham com um segmento da literatura que é os quadrinhos, também conhecido como “HQ’s”, com uma representação imagética de histórias.

De acordo com Rosana Marinho, a ideia que vem sendo trabalhada é a criação de um espaço de trabalho, onde possam fazer oficinas e interagir com o público e que os resultados possam ser compartilhados nas ações culturais e educacionais do município.

Outra pauta debatida, foi a possibilidade de criação e lançamento de um edital público para a viabilização de publicações e realização de oficinas durante a Semana da Criança, em outubro. Para isso, uma série de reuniões e rodas de conversa devem ser realizadas a fim de se estabelecer itens que podem ser contemplados no edital.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem