Cartão “Mais Saúde” gera “mais confusão”, diz moradora de Barbalha




Na última segunda-feira (9), ocorreu a solenidade que deu início ao novo sistema de saúde da cidade de Barbalha, o programa “Mais Saúde”, lançado pela Prefeitura Municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o programa pretende melhorar a saúde com a implantação do aplicativo e do 0800 para marcação de procedimentos, como consultas e exames, e assim, zerar as filas no atendimento aos usuários do SUS.
No entanto, moradores de Barbalha, denunciaram ao Portal Badalo, que por ainda não possuírem o Cartão Mais Saúde, não estão podendo receber medicamentos ou marcar consulta médica nas Unidades de Saúde. E os que já tem o cartão, relataram que não estão conseguindo fazer o agendamento pelo telefone.
Uma moradora do Distrito Estrela disse que voltou para casa sem atendimento, porque ela não tinha realizado o agendamento. “O cartão mais saúde, na verdade ‘tá’ gerando mais confusão, pois todos os atendimentos nos PSF tem que ser agendado através de um número de telefone, mas todo mundo tenta conseguir essa ligação e não dá certo”, diz.
O número disponibilizado pelo programa é o: 0800 088 0800. Segundo um outro morador, do bairro Cirolândia, quando sua ligação foi atendida a secretaria eletrônica falou que ele era a 5ª pessoa na lista de espera. “Eu tive que aguardar uns quinze minutos para falar com o atendente. Achei muito demorado”, diz.
Esclarecimento da Secretaria de Saúde de BarbalhaEm contato com a secretaria de saúde do município, nos foi informado que nenhuma pessoa pode deixar de receber atendimento por não ter o Cartão Mais Saúde. Disse ainda, que o cartão pode ser feito, de forma rápida, na Unidade de Saúde do bairro.
Em relação à demora no atendimento pelo telefone, segundo a secretaria, devido muitas pessoas estarem ligando para pedir informações sobre o programa, as linhas estão congestionadas. Mas que o tele agendamento retorna a ligação. “Já que o programa é novo, ainda há muitas dúvidas, mas com o tempo, funcionará normalmente”, diz.                              (Portal Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem