Iniciado estudo para recuperação de área do Parque Estadual Sítio Fundão degradada por incêndio


Um estudo para recuperação de área degradada por incêndio do Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato, está sendo desenvolvido através de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC).

No último sábado (23) foi realizado uma oficina para confecção de bombas de sementes no Sítio Fundão com o intuito de iniciar recuperação da área estimada em 10 hectares da Unidade de Conservação, devastada por incêndio ocorrido em novembro do ano passado.

A oficina ministrada através do Núcleo de Educação Hidroambiental da empresa, contou com a participação do grupo de escoteiros mirins e obteve uma produção de 320 bombas de sementes, pequenas bolas feitas de barro e esterco contendo sementes nativas em seu interior, como Pau D’arco Amarelo, Visgueiro e Faveira.
O próximo passo do projeto será o lançamento das bombas em área demarcada para estudo a ser realizado pelo  IFCE, que irá comparar a regeneração natural, com mudas, e através das bombas de sementes.  

  (Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem