Sobe para 3 número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza; 7 vítimas estão desaparecidas


Trabalho de resgate no desabamento do Edifício Andreasegue sem interrupções. FOTO: Camila LimaO trabalho de buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea segue nesta quarta-feira (16), sem interrupções desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo de uma terceira vítima que morreu na tragédia foi encontrado por volta das 12h, e retirado horas depois pelos bombeiros. A informação foi confirmada pelo comandante Eduardo Soares de Holanda, do Corpo de Bombeiros.

A vítima é uma mulher, ainda não identificada. Junto a ela, há outra mulher também retirada morta e sem identificação, além de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, cujo velório acontece nesta quarta-feira, no Cemitério Parque da Saudade.

Às 9h50, os bombeiros ouviram um assobio. Era uma vítima se comunicando. Os militares então pediram silêncio total das pessoas no local. A pessoa soterrada está perto do caminhão estacionado ao lado do mercadinho atingido pelos destroços.

Os bombeiros deram início, ainda na madrugada, à retirada dos entulhos, que são levados por caminhões que acessam o local e cerca de 150 voluntários se revezam com auxílio no resgate e ajuda a vítimas.

Dados atualizados e oficiais do Corpo de BombeirosA primeira vítima foi um entregador de água que estava em um mercadinho atingido pelos destroços, conforme informação do Corpo de Bombeiros.
A segunda morte é de uma mulher ainda não identificada. Ela foi encontrada na madrugada e ainda está sob os escombros.
Pessoas resgatadas com vida3) Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60 anos. Foi encaminhada para hospital com ferimentos no corpo. Quadro de saúde é estável;
4) Davi Sampaio, universitário do curso de Arquitetura de 22 anos. O jovem, que sofreu escoriações, fez selfie nos escombros e enviou para a família. Ele teve alta hospitalar na tarde desta quarta (16);
5) Gilson Gomes, 53 anos, trabalhava próximo ao local e estava no mercantil ao lado do prédio, no momento do desabamento. Ele quebrou as duas pernas e está internado no IJF;
6) Francisco Rodrigues Alves, 59 anos, porteiro e zelador do Edifício Andrea. Ele aparece correndo em um vídeo do momento do desabamento. Está internado no IJF;
6) Existem ainda mais 3 vítimas que foram resgatadas com vida, mas não há informações sobre a identidade delas.                           (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem