Projeto Resgate a Infância é lançado em Juazeiro do Norte


O Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, promoveu nesta quarta-feira, 13, reunião entre os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e da Educação (Seduc) para lançamento do Projeto ‘Resgate a Infância’. O Prefeito Arnon Bezerra participou do encontro que tem como principal iniciativa trabalhar estratégias para redução de indicativos do trabalho infanto-juvenil no município.

O procurador do MPT, Antônio de Oliveira Lima, que também é o fundador do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), apresentou novas estratégias de fortalecimento nas diretrizes do plano que passa a contar de forma mais consistente com a rede de proteção dos direitos desse público no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O programa já é executado com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na ocasião, as equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho e Educação apresentaram dados levantados sobre a diminuição de 45% no número de crianças e adolescentes em situação de exploração nos últimos dois anos, resultado de um trabalho integrado de toda a administração e Ministério Público.

Com a implantação do Projeto, as pastas irão intensificar o engajamento das atividades, garantindo a proteção do desenvolvimento saudável e pleno do público infanto-juvenil de Juazeiro do Norte.

Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem