Crato abre inscrições do projeto ô de casa de produção de trabalho artísticos em formato digital


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), apresenta Edital para seleção e contratação de artistas e trabalhadores da arte cratense, mediante a produção de trabalhos em formato digital, para o projeto “Ô DE CASA – 2020”, que será extensivo a diversas linguagens artísticas, com o propósito de incentivar o trabalho no contexto do isolamento social que se faz necessário.

O Projeto Ô DE CASA – 2020 objetiva oportunizar, incentivar e intensificar medidas de apoio à economia criativa no município do Crato, tendo em vista o momento crítico de pandemia causado pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o gestor da SECULT, Wilton Dedê, esse é um plano de apoio a classe artística cratense de iniciativa da gestão municipal como forma de diminuir os impactos nesse tempo de retração do mercado de trabalho. Sendo assim, o edital foi construído junto com o Conselho Municipal de Cultura e discutido em audiência, incentivada pelo vereador Amadeu de Freitas, que é presidente da Comissão de Cultura do Legislativo.

“Os artistas poderão produzir lives nas linguagens de artes plásticas e visuais, artes cênicas, literatura, música, audiovisual e cultura popular tradicional, serão selecionados até 80 artistas e protagonistas do saber cultural cratense (ou domiciliados no município há pelo menos dois anos), que apresentem produção de material, em formato digital, de natureza artística e cultural, para constituir programação virtual”, destaca Dedê.

As inscrições iniciaram no último dia 15 e segue até o próximo dia 26 e são feitas pelo site da Prefeitura do Crato.

Acesse o link: crato.ce.gov.br/odecasa, leia o edital na íntegra e faça sua inscrição.

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem