Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com SDA, distribui 15 mil alevinos em comunidades rurais


Melhorar a qualidade alimentar dos agricultores familiares e oferecer a possibilidade de comercializar pescados saudáveis são políticas públicas fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar. Nesta perspectiva, a Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, distribuiu, nesta quinta-feira, 04, cerca de 15 mil alevinos nas comunidades rurais de Dom Quintino, Caldeirão Bom Sucesso, Cachoeira e Assentamento 10 de Abril.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH) de Crato estima que a doação dos alevinos beneficiará diretamente cerca de 800 famílias no município. Para o Secretário de Agricultura, Carlos Freires, a ação contribui no povoamento dos açudes de pequenos e grandes portes do Crato.

“O projeto de peixamento é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do estado com a Prefeitura Municipal do Crato e tem por objetivo distribuir alevinos para povoar os açudes de pequenos e grandes portes aqui do município, contribuindo para a geração de renda e segurança alimentar das famílias do campo”, destaca o Secretário.

Morador do Assentamento Caldeirão do Bom Sucesso, o agricultor José Wilson, comemora a chegada dos alevinos. “Agradecemos ao Governo do Estado e à Prefeitura do Crato, pela entrega desses alevinos, que vem melhorar a questão da nossa alimentação. Sendo um peixe de qualidade, sem hormônio, sem a utilização de ração, criado livre, um alimento orgânico e natural”, comenta.

Foto: Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem