Sejuv Juazeiro promove aulas on-line para estimular prática de atividades físicas


Com a finalidade de promover lazer, qualidade de vida, saúde e manter o distanciamento social, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, lança, nesta quarta-feira, 03, o programa Agita Juazeiro, que oferece atividades físicas on-line para a população.

A qualquer momento, independente da idade e do condicionamento físico, os juazeirenses podem acessar o canal do YouTube da Prefeitura e repetir os exercícios de casa. As aulas do projeto são divididas em 3 modalidades, em vídeos de até 20 minutos e serão renovadas a cada 15 dias.

As primeiras aulas disponíveis são de recreação e funcional kids, para crianças e pré-adolescentes, ginástica aeróbica e treino funcional, para jovens e adultos, e para os grupos especiais, treino de força (idosos) e treino de mobilidade e alongamento (gestantes). Uma aula demonstrativa também está disponível para que a população receba as orientações e conheça os movimentos antes de iniciar as aulas para cada modalidade.

As videoaulas oferecidas pelo projeto são acompanhadas pelos profissionais da Sejuv, que atendem as necessidades de cada modalidade, e foram elaboradas pela equipe técnica da Secretaria. A pasta ressalta que, com a programação remota, o município poderá combater a inatividade física no atual cenário e incentivar a prática de atividades físicas. O Agita Juazeiro começa remoto para conter o contágio do Covid-19, mas o projeto foi idealizado para acontecer nas praças do município.

Link do canal do YouTube:

 https://youtube.com/channel/UCBoig-jvgP1N3TIXuTQPDAQ

📸 Prefeitura de Juazeiro do Norte

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem