Ex-prefeito Argemiro Sampaio faz doação de capacetes de respiração assistida Elmo


Na manhã desta quarta- feira (19), o Hospital São Vicente de Barbalha, recebeu a doação de 4 capacetes Elmo que será utilizado pelos profissionais de saúde para salvar vidas de pacientes com a Covid-19. A iniciativa foi do ex-prefeito Argemiro Sampaio, que se reuniu com apoiadores, juntamente com os vereadores da base de oposição nessa importante ação.

De acordo com Argemiro  o capacete foi desenvolvido por meios de pesquisadores que reduz a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a entrega, o ex-prefeito de Barbalha ressaltou que o objetivo de sua atitude é salvar vidas. “O capacete é um item importante que estará dando mais condições para o paciente acometido com a Covid-19, que se encontra com dificuldades respiratórias. O Elmo tem o objetivo de dar suporte maior de oxigênio”, explica Argemiro.

A doação dos capacetes é de suma importância para o município de Barbalha, principalmente em um momento em que os casos de Covid-19 estão aumentando, não apenas no município, mas no país como um todo. Os capacetes utilizados no Hospital São Vicente não tem sido suficientes para atender a crescente demanda, sem duvida a doação desses equipamentos irá aliviar nesse momento de pico. Essa ação impacta diretamente no tratamento de pacientes de Barbalha e de toda a Região do Cariri.

Postar um comentário

0 Comentários