Restaurante popular do Crato oferta em abril 16 mil marmitas à população de baixa renda e em vulnerabilidade social


Com o objetivo em continuar atendendo ao público que se alimenta no Restaurante Popular, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem garantindo comida saudável e de qualidade para as pessoas em situação de baixa renda. Somente em abril já foram ofertadas ao público 16 mil marmitas, minimizando assim os impactos sociais diante da crise causada pela pandemia da COVID-19.

Por dia, são repassadas 500 refeições, com uma taxa de R$ 2,00, e um cardápio variado, trazendo verduras, carne, arroz, suco, entre outros. A refeição é balanceada e supervisionada por um nutricionista. Beneficia, principalmente, o público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteína e ferro. O horário de venda das marmitas é a partir das 10h, de segunda à sexta-feira.

Para Antônio Ulisses, morador do bairro Centro, saber que tem um equipamento que oferta uma alimentação de qualidade e acessível é uma segurança que as pessoas estão precisando muito nesse momento. “A alimentação daqui é muito boa, e o atendimento é excelente. Todos atenciosos e simpáticos”, disse.

“É uma missão garantir essa segurança alimentar nesse momento tão difícil e delicado pelo qual estamos passando”, destacou a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido. Ela explica que o sistema de venda das marmitas vem seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, onde o consumo da refeição no local não é permitido.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários