Dermatologista do Cariri dá dicas de como proteger a pele durante o tratamento do Câncer de Mama.


Dra Renata Férrer fará ação social no próximo sábado para mulheres do Grupo Rosas Cariri

Às vezes nem todas as mulheres com câncer têm, mas pode acontecer uma ou outra alteração na pele, unhas e cabelo durante o tratamento do câncer de mama.

Estamos no mês do Outubro Rosa, mês de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas para o câncer de pele, e o primeiro em letalidade.

O tratamento oncológico é muito invasivo, e pode ocasionar outros problemas de saúde para o paciente, por isso que alguns cuidados são necessários para o seu bem-estar. A médica Renata Férrer, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá algumas dicas para ajudar você que está fazendo tratamento de câncer de mama.

A primeira dica é um uso de um bom hidratante hipoalergênico para que ele possa manter a barreira cutânea saudável, porque nesse período existe uma propensão a ressecamento, sensibilidade da pele e coceira.
Evitar sol e usar filtro solar, já que existe uma predisposição maior à pigmentação da pele.
E o cuidado com as unhas, evitando traumas e evitando também a retirada da cutícula, porque o tratamento favorece alterações ungueais, que podem favorecer infecções por fungos.

“Esses cuidados são simples, mas muito importantes, e eu não poderia deixar de lembrar os cuidados com a pele, fundamentais para todas as mulheres em toda a vida. O uso do filtro solar, além de que faça um acompanhamento pelo menos uma vez por ano com um médico dermatologista”, explica a Dermatologista, Renata Férrer.

No próximo sábado, a médica fará uma ação social para promover atendimento gratuito para mulheres com câncer do Grupo Rosas Cariri, que precisam de uma avaliação dermatológica e não podem pagar!

Assessoria ComMonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem