Ceará envia equipes do Corpo de Bombeiros para auxiliar no socorro às vítimas de enchentes na Bahia


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (25 de dezembro) o envio de equipes e automóveis do Corpo de Bombeiros do estado para auxiliar no socorro às cidades afetadas pelas fortes chuvas na Bahia. Também foi disponibilizada uma aeronave, caso necessário. Pelo menos 66 cidades baianas estão em situação de emergência em razão dos fortes temporais. Pelo menos 17 pessoas morreram no estado.

“Minha solidariedade aos irmãos baianos diante da grave situação enfrentada. Conversei hoje com o governador @costa_rui (Rui Costa). Enviamos bombeiros e viaturas para auxiliar no apoio às vítimas. Também disponibilizamos uma aeronave em caso de necessidade”, publicou Camilo.

As consequências da chuva deixaram 4.185 pessoas desabrigadas, precisando de apoio das prefeituras e 11.260 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), na sexta-feira (24).
MediaImagem aérea de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, neste sábado (25).

Em Salvador, as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador(Codesal) foram acionadas na noite deste sábado (25), nos Bairros de Sete de Abril e Castelo Branco. Moradores das duas localidades são orientados a evacuar as casas, para evitar tragédias em virtude do mau tempo.

O sistema é acionado quando o acumulado de chuvas atinge 150mm em 72h, em função do risco de deslizamento de terra e desabamento de imóveis.

Foto: Helder Gomes / Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários