Cabo Sabino solicita investigação no caso dos ônibus inutilizados na região do Cariri



Com o intuito de saber a correta aplicação do dinheiro e dos bens públicos adquiridos com impostos dos cidadãos cearenses na região do Cariri, o deputado federal Cabo Sabino protocola ofício 113/2015, direcionado ao Procurador Chefe do Ministério Público Federal do Estado do Ceará, Alessander Wilckson Sales, solicitando investigação por parte do órgão ministerial aos ônibus abandonados no pátio do SAMU.

Após a denúncia da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, dando conta do abandono de bens públicos, causando prejuízos à administração pública e a população da região do Cariri, Sabino requer abertura de investigação atinente aos fatos; apuração das responsabilidades dos administradores do projeto, em razão dos valores envolvidos e do abandono dos bens públicos;apuração dos possíveis crimes de improbidade administrativa e aplicação ao final, caso comprovado, das penas prevista na Lei nº 8.429/92 e juntada dos documentos em anexos, que remetem às possíveis irregularidades.


De acordo com o parlamentar, essa situação é uma irresponsabilidade. "Esse abandono do veículo prejudica milhares de pessoas que deveriam ser transportadas para atendimento no SUS, e isso trata-se de descaso para com os cidadãos da região do Cariri", diz o deputado.


Além disso, Cabo Sabino pede, caso seja responsabilidade do governo do estado, que a situação seja sanada imediatamente e que a população do Cariri possam desfrutar de mais esse serviço de saúde naquela região

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem