Iniciadas, em Crato, atividades do PROARA 2020


Na manhã de ontem, segunda-feira (20), na localidade da Malhada, no distrito de Ponta da Serra, em Crato, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH) iniciou as atividades do Programa de Aração de Terras (PROARA) 2020.

O PROARA tem como propósito beneficiar cerca de 500 famílias de pequenos produtores, agricultores familiares rurais, com a aração/gradagem das terras agricultáveis da zona rural do Crato, objetivando facilitar a vida do homem do campo no processo de cultivo da terra, aumento da produção agrícola, promovendo assim a melhoria da geração de renda no município.

Tem como meta proporcionar condições favoráveis a produção agrícola, com incentivo a diversificação das culturas, como: arroz, milho, feijão, amendoim, mandioca, batata, melancia, jerimum; dentre outras. O programa, por meio da contratação de tratores, realiza a aração da terra para aumentar a área a ser cultivada, evitando práticas agrícolas como as queimadas, preservando assim, o meio ambiente.

De acordo com o gestor da SMDARH, Carlos Freires, as atividades do PROARA se associarão a outros programas que apontam a promoção da agricultura, dando melhores condições de trabalho e dignidade para o homem e para a mulher do campo, a exemplo do Garantia Safra e o Programa Hora de Plantar.

São beneficiários do PROARA: pequenos produtores, agricultores familiares rurais, preferencialmente detentores de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.Com informações da assessoria de imprensa

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem