Cras do Crato e projeto verde vida realizam diagnóstico da situação da criança e do adolescente no município


A Prefeitura do Crato, em parceria com o Projeto Verde Vida, está realizando um diagnóstico da situação da criança e do adolescente da cidade do Crato. O trabalho é promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Na manhã da quarta-feira, 24, a equipe do CRAS Vila Alta visitou o Sítio Monte Alegre, onde foram realizadas entrevistas com as famílias que residem naquela área e que recebem a cobertura do equipamento. O objetivo é elaborar políticas públicas que atendam as necessidades dessas famílias.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, durante as visitas, as famílias demonstraram muita satisfação em receber a equipe do CRAS, e em poder dar sugestões que possam ajudar as crianças e os adolescentes. “O mais importante nesse trabalho é poder ouvir as famílias, as sugestões que elas têm para nos falar, e os benefícios que podem ter diante dessas políticas públicas que forem criadas”, destacou.

Vale salientar que essa pesquisa está sendo realizada em todos os territórios dos seis CRAS do município.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários