Crato assina termo de cessão técnica para aulas práticas do curso de armamento e tiro


Objetivando investir cada vez mais em técnicas policiais, conhecimento e na valorização de seus profissionais, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA), deu início, no dia 17 de novembro de 2020, a assinatura do Termo de Cessão de Espaço e Cooperação Técnica entre o Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana e o Clube de Tiro GUN HOUSE.

O termo tem como objeto a colaboração e cooperação na execução prática e teórica de cursos e treinamentos, com pautas sob normas do Departamento de Polícia Federal, norteados pela Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

O ensino profissional é a porta de entrada do Centro de Formação, que logo neste semestre, estará administrando instrução de capacitação e aperfeiçoamento para mais uma turma no Nivelamento Profissional, conforme a matriz curricular Nacional para Guardas Municipais.

Além disso, buscando também fortalecer a integração entre as demais forças de segurança, o CFICA convidará instrutores da Polícia Militar e Civil, Bombeiro Militar, SAMU, do quadro de profissionais do município do Crato da Secretaria de Educação, Saúde e outras, bem como profissionais habilitados das Guardas Municipais de outros municípios.

Iniciativas como essa é de grande importância, pois contribui para o aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana, bem como pela melhoria da qualidade do serviço ofertado à população, a qual é o maior bem do município.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários